domingo, 1 de maio de 2016

A maternidade me escolheu

A ideia de ter um blog para falar da maternidade é antiga. Estevan ainda era um menino sem nome, dentro da minha barriga. O tempo passou, a ideia continuava ideia.

Quando Estevan completou 1 ano, a ideia começou a concretizar. Não era mais só ideia em cabeça de mãe. Tinha também um endereço na internet e ganhava um nome.
A maternidade me escolheu.

Sim, A maternidade me escolheu. Nome do blog. Nome que tem vida.

E a ideia continuou lá. No blog. Sem acesso, sem postagem. Lá parada. Mas ainda assim ideia.

Maio chegou. Hoje, 1º de maio. Mês lindo. Mês do Estevan. Pensei em escrever. Escrever diariamente uma memória, lembrança, sentimento, sorriso, lágrima desses quase dois de vida fora da barriga do menino Estevan.

Postagens no facebook. Partilha de sentimento com as pessoas. E um blog? Blog? Sim, Blog! Ah, um blog, sim, eu tenho, e para falar justamente disso: Maternidade! Vou usar.


A maternidade me escolheu. Menino Estevan também me escolheu. E talvez eu fale/escreva sobre isso nos próximos dias. Hoje só que dizer que vou ousar escrever sobre esse momento novo, que me faz repensar a vida a cada passo. Que me traz certezas, mas também incertezas, muitas. A maternidade. A maternidade me escolheu.  Fiquei de cara. Cara de bunda, de choro. Depois, abri os abraços e me joguei. Vem comigo?

(Li em algum essa madrugada que "feito é melhor que perfeito". Gratidão a quem fez essa frase passar pelo meu caminho)

11 comentários:

  1. Parabéns, Vanessa! Amei a ideia. Vou acompanhar... Adorei a tua escrita. É sincera, genuína, autêntica. É tu, materializada através das palavras. Saudades. Beijinhos para ti e para o Estevan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia! Muito obrigada. Pequenos desafios diários! Não é pra ser perfeito, mas ser feito. Todos os dias uma pequena partilha. Saudades também, Tia Cíntia. <3

      Excluir
  2. Que legal! Vou adorar ler. Tenho uma relação com a sua maternidade de acompanhá-la pelo face num momento que essa questão surgiu na minha vida. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn... sabe o que é lindo na partilha? Saber saber que ela é acolhida e que motivo, provoca, inspira, toca outras pessoas!
      Flores e aço tem muito haver com maternidade, com conectarmos com o sagrado/divino que existe em nós, com sermos fortes o suficiente para cuidarmos de outra vida!
      Eu ficaria feliz em saber quem és! :)

      Excluir
  3. Muito bom desafio, estarei acompanhando.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Coisa boa! Obrigada! Eu curto escrever e guardar... escrever para os outros lerem e quase que tirar a roupa em público! rsrsrs

      Excluir
  4. Que lindo este teu projeto do blog, ou como tu mesmo escreves, esta ideia se concretizando. Enquanto lia tuas postagens parecia estar te ouvindo,...Adorei tua escrita. Vou acompanhar! Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda Alessiana! Saber que tem pessoas lendo e curtindo me motiva mais a escrita!
      beijokas

      Excluir
  5. É verdade. Esse é um blog que criei em um momento em que que precisava de um espaço pra cultivar as minhas flores e me fortalecer como o aço. Tentei mudar pra me identificar mas o Google não deixou... RS. Sou a Fabiana, te conheci em um CDL há alguns anos atrás e nunca esqueci o seu sorriso tão inspirador. Acompanhei a sua gravidez, virtualmente, num momento em que uma grande paixão me fez desejar tanto ter um filho como nunca pensei que fosse possível...

    ResponderExcluir

Que sensação minha partilha causa em você?